8 coisas que precisa tirar da sua cozinha - Rádio TRANSRIO

Post Top Ad

Responsive Ads Here

8 coisas que precisa tirar da sua cozinha

Compartilhe
Você é daquelas pessoas que custa se desprender das coisas, por menores que sejam? Mesmo que o caso seja sim ou não, é provável que tire proveito da lista de objetos que ocupam lugar, mas raramente usamos na cozinha.

A cozinha é o local onde nossas refeições têm sua origem. Para muitos, constitui um local sagrado da casa, onde a magia do amor familiar e o relaxamento alcançam seu ponto máximo. No entanto, também é um espaço extremamente contaminado de coisas sem utilidade: contamos quais são as coisas que existem em sua cozinha que precisam ser relocalizadas rapidamente.

Mesmo que não percebamos com frequência, a poluição visual e espacial nas casas costuma ser considerável. O principal motivo é nossa obsessão por guardar tudo, prevendo que no futuro podem chegar a servir para algo.

8 coisas que existem em sua cozinha que precisam ser retiradas

1. Frigideiras velhas
Quase todo mundo guardar frigideiras que dificilmente são usadas. O pior de tudo é que ficam ali por anos, ocupando espaço na bancada ou no forno.

É hora de admitir que, na verdade, sempre usamos as mesmas duas. Retire de cima aquelas frigideiras velhas que, também já não tem nada mais de antiaderente e arruinariam suas refeições se as utilizasse.

2. Facas velhas
É bom conservar algumas facas que já não tem corte para fazer outras tarefas de casa. Nunca ficam mal junto com os elementos de limpeza ou na caixa de ferramentas.

Agora, qual seria o benefício de guardá-las na cozinha? Desfaça-se delas e não precisa conseguir outras que cortem melhor. Verá que, ainda que talvez nunca tenha notado, ocupavam bastante espaço, que agora pode aproveitar para elementos mais úteis.

Não deixe de ler: 6 maneiras de arrumar direito a cozinha

3. Envelopes de condimentos e outros produtos
Deve tirar da sua cozinha alimentos que não precisar
Você é daqueles que guarda na geladeira os envelopes de maionese, ketchup e outros molhos que vêm com a comida que compra? Faz o mesmo com os envelopes de açúcar ou os complementos para o sorvete?

Certamente, seria um desperdício jogar fora alimento que ainda está em condições de ser consumido. Portanto, tente dar uso a eles antes de abrir pacotes novos que tenha comprado no supermercado. Se, por outro lado, sua data de validade expirou, já sabe o que tem que fazer.

4. Utensílios que já não utiliza
Certamente em alguma gaveta ou em outro canto da cozinha armazena coisas que não são de uso frequente. Aqui se incluem sacolas, presentes de aniversário ou casamento ou aquele utensílio que pareceu tão útil naquele bazar ou na internet.

Assim que tiver alguns minutos, dedique-se a repassar quantas dessas coisas realmente tiveram alguma utilidade nos últimos tempos. Se a resposta for negativa, é preferível que os presenteie ou, em todo caso, que os jogue fora.

5. Tábua de cortar entradas
A razão pela qual a conservamos é que muitas vezes, quando fazemos refeições complexas, precisamos de uma de reposição. Na verdade, é melhor ter uma saudável e mais limpa e lavá-la caso precise novamente.

6. A esponja
Você sabia que a vida útil de uma esponja não supera duas semanas? Se sente culpado por ter conservado a sua por tanto tempo? Não se alarme, acontece com todos.

Então a recomendação é que, para evitar a proliferação de germes pelo acúmulo de restos de alimento combinados com umidade, devemos fazer uma lavagem profunda da esponja na semana de uso. Isso, claro, inclui um tratamento com água sanitária e água.

Depois, uns sete dias mais tarde, faça o mesmo e diretamente descarte-a para limpar o banheiro ou o tanque. Comprar uma nova não é caro e é extremamente recomendado para manter a higiene neste espaço.

7. Alimentos que já não irá cozinhar
Deve tirar da sua cozinha alimentos que estragam
Certamente, o ideal é descartar um alimento porque sabemos que não vamos utilizá-lo, seja pelo seu mal estado ou porque tenha passado de sua data de validade. Deixá-lo no fundo da geladeira, por mais que seja somente por alguns dias, servirá apenas para criar bactérias.

8. Recipientes do congelador
Sem dúvida, para os que tem congeladores mais espaçosos, saberão que muitas vezes se acumulam alimentos que passam meses e meses sem sequer serem tocados. Já é momento de revisar cada um deles e descartar aqueles que estamos certos que já não utilizaremos.

Em conclusão, com estes pequenos, mas práticos detalhes, o espaço em sua cozinha se multiplicará. Além disso, deixar ir coisas acumuladas tem um efeito mental de alívio e relaxamento; retire essas coisas que existem em sua cozinha que precisa tirar já e dê uma nova imagem para o local!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários é de inteira responsabilidade do autor do próprio comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas